A manutenção preventiva é essencial para manter o bom funcionamento e a segurança do box de banheiro por mais tempo. De acordo com a norma técnica ABNT NBR 14207, a manutenção preventiva deve ser realizada a cada doze meses a partir da instalação ou da última manutenção.

É importante que a manutenção seja feita por um profissional qualificado e capacitado, que possa averiguar todos os itens que compõem o box, garantindo assim a durabilidade, o bom funcionamento e a segurança do produto.

Além da manutenção preventiva, é recomendado que o box seja utilizado com cuidado. Evite abrir e fechar as portas do box com muita força ou deixar que elas batam em alguma superfície.

Outra forma de prolongar a vida útil do box é a impermeabilização. A impermeabilização protege o local da proliferação de mofo, bactérias e fungos prejudiciais à saúde humana.

Em resumo, a manutenção preventiva, o uso cuidadoso e a impermeabilização são essenciais para garantir a durabilidade, o bom funcionamento e a segurança do box de banheiro. Invista na manutenção do seu box para evitar gastos desnecessários com reparos e para manter a segurança e saúde dos usuários do banheiro.


CUIDADOS NO DIA A DIA
O box de banho requer alguns cuidados diários para a preservação da peça, tanto o vidro quanto as ferragens. Se tem a  mania de colocar toalhas ou vestuários pendurados no box de banho, o que é errado. Nada deve ficar suspenso nas ferragens, pois isso pode danificá-las ou gerar algum emperramento nos trilhos. O ideal é utilizar itens específicos para esta finalidade, como ganchos e portas toalhas. porem nao anexados a extrutura do bos , muitas das vezes eles nao suportam o peso de varias toalhas molhadas.

Além disso, na hora da limpeza, o profissional explica que é preciso se atentar a dois pontos: os produtos escolhidos e a forma de utilizá-los. “Não é recomendado utilizar produtos químicos com ácidos e utensílios abrasivos como palhas de aço.

O ideal é lavar as ferragens do box de banho com apenas água e sabão neutro, além de utilizar o lado macio da esponja na hora da secagem, optar por panos que não soltem fiapos ou um rodinho de pis e idela para retirar a agua acumulada no vidro esta quando seca deixa residuos da agua que impreguina no vidro nao saindo mais. A limpeza correta fará toda a diferença na conservação da peça.


Os principais componentes são:

 



LinkTikTokYouTube